Política | Quinox
 

Para que serve a Quitosana no Quinox?

Dentro da fórmula do Quinox, há a substância quitosana que, na verdade, é um açúcar obtido do esqueleto externo duro de frutos-do-mar, incluindo caranguejo, lagosta e camarão. É usado muito dentro da medicina.

Também é usada para a obesidade, o colesterol elevado, a pressão arterial elevada, e doença de Crohn. Também é usado para problemas causados ​​por insuficiência renal, incluindo colesterol alto, anemia, perda de força e apetite, altos níveis de fósforo (hiperfosfatemia) e problemas para dormir (insônia).

Perder peso pode ser tão difícil, especialmente quando você já está envelhecendo e o metabolismo do seu corpo está diminuindo. Um metabolismo lento significa que você não pode queimar gorduras em excesso, como costumava fazer antes. Isso pode ser difícil para alguns, uma vez que a obesidade pode levar a uma série de problemas de saúde, razão pela qual os médicos podem aconselhar seus pacientes a perder peso e seguir uma dieta equilibrada. Mas não se preocupe, porque existem muitos suplementos que podem ajudar o corpo a perder peso.

Um dos suplementos mais procurados para perda de peso é chamado quitosana. Provou-se ser um grande aliado quando se trata de reduzir gorduras do corpo e também reduzir o peso. Existem suplementos de quitosana disponíveis e vendidos em todos os lugares e o Quinox aproveitou os benefícios desse superalimento. 

Para saber mais sobre os maravilhosos benefícios da quitosana, continue lendo.

O que é quitosana?

A quitosana é uma fibra que você pode obter da quitina ou do exoesqueleto de animais marinhos, como camarões, lagostas ou caranguejos. Você também pode encontrar levedura e cogumelos em forma de quitina, embora não tanto quanto o que você pode obter de crustáceos. É indigesto, portanto, se move naturalmente pelo sistema gastrointestinal sem que seja absorvido.

A quitosana pode ser usada para várias coisas, mas é conhecida por ajudar a controlar a obesidade.

A principal razão pela qual a quitosana está sendo utilizada por muitas pessoas é a capacidade de ajudar o corpo a perder peso e controlar os níveis de colesterol. Embora existam muitos estudos que mostraram que a quitosana não é tão eficaz para ajudar na perda de peso, alguns consumidores pedem diferenças. É por isso que muitas pessoas procuram suplementos de quitosana.

A quitosana é muito eficaz quando se trata de tratar cicatrizes e quando se trata de perda de peso, apesar de haver muito debate em andamento, as pessoas ainda a compram porque a maioria dos usuários / consumidores experimenta efeitos incríveis, especialmente quando comem saudavelmente e associe-o a exercícios regulares.

Essa fibra que está sendo derivada das conchas dos crustáceos tem muitas vantagens que muitas pessoas normalmente não conhecem. Mas está provado ser muito benéfico em alguns aspectos, especialmente quando você faz uma pesquisa adequada sobre o assunto.

A quitosana é extraída das cascas de camarão, lagosta e caranguejo. É uma substância fibrosa que pode bloquear a absorção de gordura e colesterol na dieta.

Benefícios da quitosana

Além de ser usado como um complemento para perda de peso, a quitosana também é usada durante as cirurgias para controlar o sangramento. Existem curativos de quitosana que são altamente utilizados durante cirurgias plásticas usadas para cobrir a ferida e ajudam a curar completamente sem cicatrizes visíveis.

Pressão alta: as pessoas com pressão arterial levemente alta costumam ser orientadas a reduzir a ingestão de sal de mesa. Pesquisas anteriores mostram que a substituição do sal de mesa por um produto que contenha pequenas quantidades de quitosana (simbiosal) pode diminuir a pressão sanguínea mais do que apenas reduzir a ingestão de sal de mesa.

Recuperação de cirurgia: às vezes, o tecido cicatricial pode se formar nos seios após a cirurgia. Pesquisas anteriores mostram que o uso de um gel de quitosana pode impedir a aderência do tecido cicatricial. No entanto, o gel de quitosana não parece reduzir o inchaço ou infecções.

Colesterol alto: pesquisas anteriores mostram que tomar quitosana por via oral pode reduzir o colesterol alto, ajudar a corrigir a anemia e melhorar a força física, o apetite e o sono de pessoas com insuficiência renal em hemodiálise.

Alergia a mariscos: a quitosana é retirada do esqueleto externo dos mariscos. Existe uma preocupação de que pessoas com alergias a mariscos também possam ser alérgicas à quitosana. No entanto, as pessoas alérgicas ao marisco são alérgicas à carne, e não à casca. Portanto, alguns especialistas acreditam que a quitosana pode não ser um problema para pessoas com alergia a mariscos.