Política | Quinox

Pra que serve a Berinjela em Cápsula do Quinox?

A berinjela é rica em cálcio, ferro, magnésio e vários outros nutrientes importantes que ajudam no bom funcionamento do corpo. 

Este humilde vegetal tem muito a oferecer – é altamente nutritivo e é muito eficaz no tratamento de diabetes, obesidade, hipertensão, acne e queda de cabelo. Leia para saber mais sobre os benefícios da berinjela.

O Quinox reuniu esse suplemento poderoso em sua fórmula para dar um “up” nos resultados.

BENEFÍCIOS MÉDICOS DA BERINJELA

Abaixo iremos listar alguns benefícios da berinjela para o seu corpo. 

SAÚDE DO CORAÇÃO

Berinjelas contêm fibras, potássio, vitamina C e B6. Todos eles são conhecidos por ajudar a reduzir o risco de mortalidade por doenças cardíacas. Estudos demonstraram que a ingestão destes leva a taxas mais baixas de doenças cardíacas, mesmo em quantidades menores. Um estudo recente mostrou que pessoas que comem vegetais como berinjela contendo esses nutrientes têm um risco 34% menor de contrair doenças cardíacas do que aqueles que não comem. A berinjela também contém vitamina K, necessária para a coagulação do sangue e ajuda a prevenir a calcificação das artérias, o que evita depósitos perigosos de placas que podem causar bloqueios.

BERINJELA MELHORA A PRESSÃO ARTERIAL

As berinjelas contêm um pigmento vermelho-azulado de planta flavonoide chamado antocianina, que foi encontrado para ajudar a diminuir significativamente a pressão arterial. Sabe-se que a pressão arterial mais baixa diminui o risco de derrame, ataques cardíacos e coágulos sanguíneos. A berinjela também contém vitamina E, que é boa para tratar e prevenir dores no peito, artérias bloqueadas ou endurecidas e pressão alta.

A BERINJELA EVITA ALGUNS CANCROS

A pesquisa mostrou que as berinjelas contêm polifenóis, conhecidos por suas propriedades anticâncer. Berinjelas têm antocianinas e ácido clorogênico, que são antioxidantes. Eles combatem a inflamação e os danos relacionados ao estresse oxidativo encontrados no corpo. Estudos descobriram que eles podem impedir o crescimento de tumores e ajudar a impedir a invasão e a disseminação de células cancerígenas. A berinjela contém vitamina A, que pode ser benéfica no tratamento de cânceres como câncer de pulmão, mama, bexiga, oral e cutâneo.

Berinjela no controle da Anemia

Berinjelas foram estudadas por sua capacidade em ajudar aqueles que têm deficiências de ferro. Berinjela tem muitos minerais essenciais, incluindo ferro e cobre. Esses minerais ajudam a melhorar a saúde dos glóbulos vermelhos na corrente sanguínea. Estudos demonstraram que consumir berinjela se você é anêmico pode ajudar a aumentar a energia, a força e a erradicar sentimentos de exaustão e preocupação.

A Berinjela ajuda no controle da DIABETES

Berinjelas contêm muita fibra e são pobres em carboidratos solúveis. Os nutricionistas sugerem adicionar berinjela à sua dieta se você tiver diabetes tipo 2. Um estudo recente descobriu que uma dieta mais baseada em berinjela pode ajudar a gerenciar ou prevenir o diabetes tipo 2. Mais pesquisas são necessárias para fazer backup desses números. 

Berinjelas contêm grandes quantidades de alfa-glucosidase e compostos de angiotensina que podem controlar a absorção de glicose. Além disso, as berinjelas possuem fenóis que ajudam a insulina a quebrar os carboidratos lentamente, o que ajuda a controlar os níveis de açúcar no sangue.

O poder da berinjela para perder peso

Você está procurando uma alternativa mais saudável para perder peso – uma que não exija que você morra de fome? Vá para esta maravilha colorida!

Pensando, como a berinjela para perda de peso é benéfica? Bem, a berinjela tem alto teor de água e muito menos calorias (apenas 35 calorias por xícara). Isso o torna muito ideal para pessoas que desejam reduzir o peso. A textura esponjosa do vegetal facilita essas características. Portanto, você deve consumir berinjela em sua forma natural, tanto quanto possível. O vegetal também tem alto teor de fibras, o que faz você se sentir cheio.

Como as berinjelas contêm uma quantidade mínima de gordura ou colesterol e alto teor de água, elas são um alimento muito saudável para as pessoas que tentam perder peso ou combater a obesidade. A fibra também é muito cheia, o que significa que inibe a liberação de grelina, o hormônio que diz à nossa mente que estamos com fome novamente. Ao nos encher, a berinjela é um dos alimentos que ajuda a reduzir o apetite. Isso diminui as chances de comer demais, portanto, as tentativas de perda de peso são mais bem-sucedidas. 

Previne o Câncer

A pesquisa descobriu que a berinjela é uma fonte rica de compostos fenólicos, que fortalecem o sistema de defesa do corpo. Também é rico em vitamina C – outro contribuinte para um melhor sistema imunológico que ajuda a estimular a produção e o funcionamento dos leucócitos. Esses dois, juntamente com o manganês, a nasunina (um antioxidante orgânico exclusivo da berinjela) e o ácido clorogênico, ajudam a inibir as células cancerígenas eliminando os radicais livres.

Sabendo de todos esses benefícios, os responsáveis pelo Quinox não poderiam deixar de incluir a berinjela em sua fórmula.