Política | Quinox

Pra que serve a Spirulina no Quinox?

A Spirulina está entre os suplementos mais ricos e populares do mundo e ela esta sim na formula do Quinox

A espirulina é um tipo de bactéria chamada cianobactéria, geralmente chamada de alga verde-azulada, e é um superalimento de boa-fé. Essas algas são embaladas com antioxidantes, vitaminas, minerais e outros nutrientes, e são usadas como suplemento alimentar há anos. 

Contém altos níveis de muitos nutrientes, incluindo cálcio, potássio, vitaminas do complexo B e ferro.

A spirulina também está sendo promovida para prevenir, tratar ou curar uma série de condições, incluindo colesterol alto, hipertensão, diabetes, depressão, hepatite viral e desnutrição. Além disso, diz-se que estimula o sistema imunológico e melhora a função renal e hepática. 

Benefícios da Spirulina

Além de tudo isso, a spirulina também contém quantidades significativas de magnésio, potássio e manganês. O magnésio desempenha um papel central no apoio à função muscular e nervosa, mantendo níveis saudáveis ​​de açúcar no sangue e pressão arterial no corpo, além de produzir proteínas, ossos e DNA. O potássio, que é um tipo de eletrólito, ajuda na função nervosa e contração muscular e regula os batimentos cardíacos. E, finalmente, o manganês ajuda o corpo a se desenvolver e funcionar adequadamente durante toda a vida. 

A espirulina é cheia de nutrientes essenciais para manter o corpo funcionando da maneira que deveria. Você pode obter todos esses nutrientes de outras fontes, é claro, mas a espirulina, como um balcão único para muitos deles de uma vez, é o tipo de substância que a palavra “superalimento” deve descrever.

A espirulina também foi apontada como uma fonte incrível de proteína à base de plantas – está entre 55 e 70% de proteína. A espirulina pode ser um ótimo complemento para uma dieta vegana, considerando seu teor de ferro e vitamina B12, que também pode ser naturalmente baixo nessas dietas.

Ser uma potência de nutrientes, incluindo vitaminas B1, 2 e 3, ferro, magnésio, ferro e potássio: estudos mostram que realmente é um dos alimentos mais densos em nutrientes que existem, qualificando-o para o status de superalimento completo. 

Ajudando o corpo a eliminar toxinas, incluindo metais pesados: a espirulina é um desintoxicante tão poderoso que às vezes é usado como filtro natural de água, impedindo o chumbo, o mercúrio e outras toxinas seriamente prejudiciais. A razão pela qual funciona tão bem é porque contém proteínas e peptídeos que são particularmente bons em se ligar às toxinas e excretá-las para fora do corpo. Dessa forma, eles não estão sendo absorvidos em sua corrente sanguínea e estão trabalhando em seu sistema.

Melhora o sistema imunológico

Você sabe como encher seu quarto com plantas domésticas pode ajudá-lo a respirar melhor? As plantas não são os únicos verdes que têm esse efeito – essas algas de cores vibrantes também podem. A espirulina contém um composto chamado ficocianina, um antioxidante que combate qualquer coisa que possa causar danos às células. Se você sentir um resfriado – ou todo mundo ao seu redor parece estar doente – não será difícil aplicar espirulina extra em sua dieta para dar às células imunes essa camada adicional de proteção.

A Spirulina reduz a pressão arterial 

Esse efeito antioxidante também funciona em favor da pressão arterial, ajudando a aumentar o fluxo sanguíneo. A espirulina aumenta a produção de óxido nítrico, uma molécula de gás que ajuda a ampliar os vasos sanguíneos. Dessa forma, o sangue flui mais facilmente e o coração não precisa trabalhar tanto.

Suporta perda de peso:  

Primeiro, apesar de a spirulina estar cheia de nutrientes, ela possui apenas 20 calorias por colher de sopa. Ele também contém um aminoácido chamado l-fenilalanina, que tem sido associado à supressão do apetite.

A Spirulina aumenta a resistência dos atletas 

As barras de proteína espirulina são a próxima grande novidade? Talvez devessem estar. Estudos mostram que tomá-lo regularmente pode aumentar a resistência dos atletas. Por quê? É melhor você acreditar que um melhor fluxo sanguíneo faz parte disso. Qualquer aumento no departamento de fluxo sanguíneo ajudará a resistência quando você mais precisar.

Há mais de 1800 estudos comprovando os benefícios da Spirulina à saúde. 

As pessoas geralmente podem perder peso se ingerirem menos calorias do que consomem. A espirulina é um alimento com alto teor de nutrientes e baixa caloria, que contém muita nutrição em uma pequena quantidade de pó. A introdução da spirulina na dieta pode ajudar as pessoas a perder peso sem perder a nutrição.

Tomar spirulina pode ajudar a aumentar o metabolismo de uma pessoa. Uma taxa metabólica mais alta pode fazer uma pessoa sentir como se tivesse mais energia. Também pode aumentar o número de calorias que queimam todos os dias, o que pode ajudar na perda de peso.

Em um estudo de pequena escala de 2014, as pessoas que tomaram 6g de espirulina por dia experimentaram efeitos metabólicos benéficos, além de perda de peso e melhor qualidade de vida relacionada à saúde.

As pessoas neste estudo tinham doença hepática gordurosa não alcoólica e, portanto, são necessárias mais pesquisas para verificar se a espirulina pode aumentar o metabolismo em outras pessoas sem essa condição.