Política | Quinox

Pra que serve o Ágar-Ágar no Quinox?

O ágar-ágar é uma planta ou uma alga marinha especificamente, usada para fazer medicamentos e adicionada também em sobremesas. É uma substância gelatinosa obtida a partir de algas. O ágar é obtido por ebulição como resultado da mistura de dois componentes; agarose de polissacarídeo linear e uma mistura heterogênea de pequenas moléculas chamada agaropectina.

O ágar-ágar é chamado Kanten no Japão e é aí que se destaca. Tem sido amplamente utilizado na Ásia e até em países distantes. É um ingrediente ativo em sobremesas, como opção vegetariana para gelatina, espessante em sopas, como conservante de frutas, em sorvetes, clarificador na fabricação e dimensionamento de papel e tecidos. Em termos químicos, o ágar é um polímero composto de subunidades do açúcar chamado galactose. 

Conheça a nutrição, os benefícios para a saúde e os usos do Agar Agar.

  • O ágar ágar é uma boa fonte de cálcio, ferro e rico em fibras saudáveis.
  • A melhor parte pela qual é amplamente utilizada em alimentos, principalmente sobremesas é; é livre de gorduras, carboidratos ou açúcares. Portanto, ele não adiciona mais calorias. Esta foi a razão do seu uso na perda de peso.
  • O ágar-ágar fornece uma pequena quantidade de vitaminas e minerais essenciais, incluindo cálcio, ferro, zinco, potássio, manganês e folato.
  • Também ajuda na digestão, além dos benefícios acima. Portanto, como laxante, também tem sido usado em medicamentos, pois carrega resíduos tóxicos do nosso corpo.

O ágar contém um gel como substância que se acumula no nosso intestino, estimulando e ajudando os movimentos intestinais. Por isso, também é usado na perda de peso. Ele faz com que as pessoas fiquem mais cheias por muito tempo. A indústria de medicina japonesa utiliza o ágar-ágar há um bom tempo para métodos de perda de peso. Estudos indicam que consumir o ágar-ágar reduz o peso corporal e o índice de massa corporal de pessoas levemente acima do peso ou obesas.

O ágar é uma substância gelatinosa originalmente feita a partir de algas marinhas. É utilizado para a realização de testes microbiológicos, como substância de impressão em odontologia, como laxante e em eletroquímica.

Derivado da palavra malaia ágar-ágar conhecida como geleia e também conhecido como Kanten, grama da China ou isinglass japonês.

Benefícios do Ágar Ágar para a sua saúde:

O ágar não tem calorias, carboidratos, açúcar, gordura e é carregado com fibras. É isento de amido, soja, milho, glúten, fermento, trigo, leite, ovo e conservantes.

Ele absorve glicose no estômago, passa rapidamente pelo sistema digestivo e inibe o corpo de reter e armazenar o excesso de gordura. Suas propriedades de absorção de água também ajudam na eliminação de resíduos. O ágar absorve a bile e, ao fazer isso, faz com que o corpo dissolva mais colesterol.

O ágar-ágar é baixo em gorduras saturadas, com um alto conteúdo mineral. É frequentemente encontrado em lojas de alimentos naturais ou em lojas especializadas em veganos, ou vegetarianos.

Os nutrientes do ágar-ágar

O ágar – ágar é uma boa fonte de cálcio e ferro e é muito rico em fibras. Não contém açúcar, gordura e carboidratos. É conhecido por sua capacidade de ajudar na digestão e perda de peso. Ele carrega resíduos tóxicos para fora do corpo. Também é usado em algumas partes do mundo para tratar hemorroidas.

Outros benefícios associados ao ágar são sua capacidade de reduzir a inflamação, acalmar o fígado e trazer alívio aos pulmões. O ágar ágar também é considerado um laxante suave e não é muito recomendado para pessoas com digestão fraca ou fezes moles.

O ágar ágar é um ingrediente alimentar de boa fonte de dieta com fibras solúveis para uma vida mais saudável. Serve como agente desintoxicante. Ele pode prevenir vasos sanguíneos, doenças coronárias, hipertensão, etc. Também atua como uso terapêutico comum, como um laxante, um potencial tratamento para hiperbilirrubinemia e intolerância à glicose no diabetes mellitus tipo 2.

Na indústria cosmética, pode ser usado para amaciar e hidratar a pele e os cabelos.

O Agar Agar na função de perda de peso

Ágar ágar é considerado uma adição saudável aos planos de perda de peso, devido ao baixo teor de calorias, gordura, açúcar e carboidratos. Um potente inibidor de apetite, o Agar Agar é constituído principalmente por fibras indigestas e solúveis em água e é conhecido como um “coloide hidrofílico”. Atrai e absorve a água, aumentando a granel com muito poucas calorias, o que dá uma sensação de plenitude que permite às pessoas reduzir a ingestão de alimentos. Como o Agar Agar viaja pelo corpo, ele também absorve glicose no estômago, passando rapidamente pelo sistema digestivo, inibindo assim seu armazenamento como gordura.

Consumir Agar Agar como parte de um plano natural de perda de peso é conhecido como “Kanten Diet” no Japão. Isso implica adicionar uma colher de chá de pó ao chá ou água quente e beber antes das refeições. Promovendo uma sensação de saciedade, também pode ajudar a estabilizar o açúcar no sangue e bloquear o armazenamento de gordura e é uma dieta pela qual muitas mulheres japonesas se submetem.

Porém, como ele está presente no Quinox, você não vai precisar se sujeitar a nenhuma dieta mirabolante, basta seguir o tratamento corretamente.