Política | Quinox

Pra que serve o colágeno na composição do Quinox?

O colágeno é a proteína mais abundante do corpo, composta de aminoácidos ou peptídeos. Ele literalmente cola nossos ossos, cartilagem, pele e vasos sanguíneos juntos. É o que faz nossos tecidos crescerem, amadurecerem e se moverem. Sua presença sob a pele pode impedir que ela caia com o tempo.

Ou seja, ele é responsável por várias funções biológicas, uma das quais é fornecer suporte estrutural no tecido conjuntivo, músculo e pele.

Com o tempo, nosso corpo começa a perder colágeno. Mais precisamente, aos 20 anos. No início dos 20 anos, a produção de colágeno diminui e continua a diminuir constantemente. Quando chegamos aos 60 anos, temos metade do colágeno que tivemos nos 20 anos. 

Sabendo disso, produtos com esse composto estão surgindo em todos os lugares. 

A diminuição do colágeno significa mais rugas, pele flácida, rigidez articular, ossos mais fracos e cabelos mais finos.

O Quinox não poderia deixar de trazer em sua fórmula um suplemento tão importante e requisitado por milhares de pessoas. 

Você sabia que os cientistas estão descobrindo incríveis benefícios do colágeno, desde o intestino e o bem-estar digestivo até a saúde dos ossos e das articulações?

Benefícios do Colágeno no Quinox

O Colágeno ajuda na perda de peso:

Os benefícios para a saúde dos peptídeos de colágeno se aplicam a ajudar a promover a perda de peso! A proteína de colágeno ajuda na perda de peso e é mais nutritiva do que outros tipos de proteína: a pesquisa mostrou que a proteína de colágeno é mais saciante do que outros tipos de proteína, mantendo-o cheio por mais tempo e comendo menos. Um ensaio clínico constatou que o colágeno é 40% mais preenchido do que a mesma quantidade de soro de leite, caseína ou soja. Outro estudo entre pacientes obesos e diabéticos constatou que a ingestão de colágeno hidrolisado estimulava a liberação de hormônios saciantes no sangue. Os indivíduos que suplementaram com colágeno consumiram 20% menos na próxima refeição do que aqueles que consumiram outros tipos de proteínas.

Outro benefício à saúde dos peptídeos de colágeno é que o colágeno ajuda a construir ossos mais fortes e evita fraturas ósseas:

Perdemos até 50% de nossa força óssea durante o envelhecimento devido à quebra do colágeno. Estudos científicos mostram que é o colágeno em nossos ossos que absorve a energia de qualquer impacto ósseo. Quanto mais colágeno presente em nossos ossos, mais fortes são os ossos, o que diminui o risco de fraturas. A suplementação com colágeno pode ajudar a melhorar a força óssea, estimulando o crescimento de novas células ósseas para substituir as células ósseas desgastadas e danificadas.

Alivia os sintomas da artrite, como dor nas articulações, rigidez e inflamação:

Estudos clínicos demonstraram que a suplementação com colágeno pode levar a reduções significativas na artrite, causadas por dores nas articulações, rigidez e inflamação. Um estudo demonstrou uma taxa de resposta de 70% para melhora significativa ou perceptível na dor nas articulações entre pacientes que suplementaram com colágeno e, em outro estudo, o colágeno se mostrou 25% mais eficaz na redução da dor e rigidez da osteoartrite em comparação com outros suplementos anti-inflamatórios, como glucosamina e sulfato de condroitina.

Colágeno melhora a mobilidade e a flexibilidade das articulações: 

A suplementação com colágeno pode melhorar a flexibilidade de movimentos, como extensão do joelho e mobilidade total durante as atividades diárias. Estudos clínicos mostraram que os peptídeos de colágeno melhoram a mobilidade e a flexibilidade em pacientes com artrite e em atletas. Após a suplementação de colágeno, os indivíduos foram capazes de se exercitar por períodos mais longos antes de sentir dor nas articulações.

Fortalece articulações e ligamentos e previne lesões: 

A suplementação diária de colágeno pode melhorar a força e o tamanho de nossos tendões, articulações e ligamentos. Estudos demonstraram que a suplementação de colágeno pode diminuir as taxas de lesões nos tendões e ligamentos. Um estudo que mediu os efeitos da ingestão diária de peptídeos de colágeno na estrutura do tendão de Aquiles encontrou um aumento significativo no diâmetro da fibra de colágeno, sugerindo uma melhora na força do tendão como resultado da suplementação de colágeno.

O colágeno ajuda a suavizar a celulite, elimina as estrias e as cicatrizes da acne: 

Ao fortalecer a camada de derme da pele, o colágeno também desempenha um papel importante na ocultação da celulite e na eliminação de estrias e cicatrizes da acne. A celulite se torna mais visível à medida que a pele se estende, afina e afunda. Foi demonstrado que a suplementação de colágeno beneficia o aumento da expressão pele-colágeno e melhora a elasticidade e espessura. Isso é importante para gerar uma pele mais forte e firme, que elimina estrias, melhora as cicatrizes da acne e oculta a gordura sob a pele.

O Colágeno reduz as rugas e hidrata a pele:  

Colágeno é o componente essencial da camada de derme da pele. A suplementação com colágeno demonstrou aumentar a flexibilidade e hidratação da pele e reduzir a profundidade das rugas faciais. Em um estudo entre mulheres com idades entre 40 e 60 anos, a suplementação com colágeno por oito semanas mostrou um aumento médio de 28% nos níveis de umidade da pele e 91% dos indivíduos relataram menos pele seca após a suplementação. Além disso, a ciência demonstrou que a suplementação oral de colágeno melhora mais efetivamente a pele do que cremes e loções tópicos. As moléculas de colágeno nos produtos tópicos são grandes demais para serem absorvidas pela pele na corrente sanguínea. Estudos demonstraram que a ingestão oral de peptídeos de colágeno é imediatamente absorvida pelo sangue e depois entregue às células da pele para aumentar a expressão do colágeno da pele.